Orientações para Cacs durante abordagens

O Ministério da Justiça e Segurança Pública, através de sua Superintendência da Polícia, distribuiu um documento entre as autoridades policias de todo o país com orientações de como proceder em abordagem aos CACs (da sigla de Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores junto ao Exército Brasileiro).

O documento explica como e em quais condições as armas devem ser transportadas. Orienta ainda ainda sobre o direito ao porte de trânsito, onde o atleta desportivo pode portar uma arma curta (pistola ou revólver) de seu acervo para pronto uso, visando a proteção de seu acervo durante o deslocamento para eventos ou em ocasiões previstas.

A Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE) alerta que o atleta deve sempre estar de posse do seu Certificado de Registro (CR), que é o documento de identificação junto ao Exército, o Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF), que é o documento de cadastro da arma, e a Guia de Tráfego (GT), que é a autorização para transitar com a arma, seus acessórios e munições em um período específico e para determinada finalidade.

A entidade recomenda ainda ainda que as orientações sejam lidas e impressas e estejam sempre junto aos outros documentos para o caso de alguma autoridade não estar ciente das normas.

Clique aqui para acessar o documento.

 

Com informações da CBTE




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-