Pedidos de aquisição de armas de fogo quase triplicam nas cidades atendidas pela Polícia Federal em Divinópolis | Centro-Oeste – Armas Online

De acordo com a Polícia Federal em Divinópolis, em 2018, foram 649 pedidos. No ano passado, foram 1.826. “Já com a mudança da legislação facilitou o acesso do cidadão ao registro, a gente já esperava essa movimentação. Realmente o número de pedidos triplicou aqui na nossa região porque o cidadão, se ele atender a todos os requisitos legais, ele poderá fazer a compra desse armamento”, explicou o delegado da PF, Daniel Sousa.

Na prática, desde o ano passado, pessoas com mais de 25 anos, sem ficha criminal e que trabalham, podem ter posse de armas. “No caso da posse, o sujeito compra o armamento para manter ela em casa ou no local de trabalho. Então essa facilitação com relação a isso. Já com relação ao porte, ou seja, a pessoa carregar a arma consigo, não houve muita alteração. Tanto é que no ano passado tivemos apenas um porte expedido na nossa delegacia”, contou Daniel.

A venda de armas em Divinópolis mais que dobrou no último ano. “Para comprar as armas de fogo, as pessoas precisam ter passado por um psicólogo, ter passado por teste de tiro e não estar respondendo a nenhum inquérito policial criminal. As armas só são vendidas com autorização de um delegado”, disse o empresário Matheus Felício.

Saiba o PASSO A PASSO exato para Posse de Arma de Fogo sem pagar despachantes,
sem advogados, sem curso de tiro e sem taxas adicionais





O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-