Pinheiral disponibiliza caixas de sugestões em repartições públicas

PINHEIRAL

Visando facilitar a comunicação da população e realização de ações que oferecerão um melhor atendimento e qualidade nos serviços prestados, a Prefeitura de Pinheiral disponibiliza caixas de sugestões e reclamações em diversos pontos e repartições públicas da cidade. Dessa forma, o cidadão pode fazer sua sugestão, elogio ou mesmo reclamação com relação a um atendimento ou mesmo que é oferecido no serviço público nas unidades de saúde dos bairros (UBSF), no Pronto Socorro e Hospital Municipal, no gabinete da vice-prefeitura, na sede da prefeitura, no Centro de Apoio ao Cidadão (CAC) e nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A Ouvidoria da Saúde que antes funcionava com o atendimento ao público de segunda a sexta, de 8 às 17 horas, agora devido a pandemia do novo coronavírus Covid-19 funciona de segunda a sexta, no período de 9 às 12 horas, podendo ser acessada presencialmente, por telefone (24) 3356-3200, pela página do facebook por meio do link facebook.com/ouvidoriadepinheiral ou através do e-mail [email protected].

Segundo Geovane Luis do Nascimento, agente de recepção que responde pelas questões acerca da Ouvidoria da Saúde, as reclamações mais recorrentes são relacionadas ao atendimento ao público. “Atualmente, tendo como base um levantamento feito por nós, as reclamações e sugestões recebidas com maior frequência se referem ao atendimento ao público em algumas unidades de saúde, complexos hospitalares (hospital, pronto socorro, ambulatório e farmácia) e marcação de exames e consultas médicas (DACA)”, explicou.

No Centro de Apoio ao Cidadão (CAC), localizado na Avenida Joaquim Ferreira Ribeiro (rua do Cartório Municipal), número 204, loja 5, no Centro, de acordo com Célio Adelino da Paz, ouvidor Geral do Município, tem sido possível atender a todas as demandas da população. “Ao receber uma reclamação ou sugestão, fazemos o procedimento padrão que se consiste em ouvir a pessoa, abrir um protocolo e encaminhar para o setor responsável. A partir daí, cabe ao receptor da reclamação atender à solicitação e nos repassar as medidas tomadas para que nós possamos dar um retorno ao remetente. Ultimamente as maiores reclamações têm sido em relação à Cedae e as cobranças indevidas. As reclamações surgem, mas nós procuramos atender a população da melhor maneira possível e, graças a Deus, temos conseguido atender todas as demandas. Vale ressaltar também, que devido à pandemia da Covid-19, o CAC está tomando todas as medidas de prevenção necessárias como a disponibilização de álcool em gel ao entrar no local e os avisos pedindo que seja mantida a distância de dois metros entre uma pessoa e outra, como recomenda a Organização Mundial da Saúde (OMS)”, disse.

Ainda de acordo com o ouvidor geral, o CAC também atende demandas de outros serviços, como o Procon. “Dentro do CAC funciona também a Fundação Leão XIII, órgão estadual de auxílio à pessoas em situação de vulnerabilidade que atende todas as terças e quintas-feiras, de 9 às 17 horas, como manda o decreto do Estado. Há também o INSS, que atende todas as segundas, quartas e sextas-feiras no período de 8 às 17 horas, o Procon, o Programa Bolsa Família e a Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI), que funcionam todos os dias de 8 às 17 horas”, informou.

Informações no CAC através do telefone (24) 3356-2285 e (24) 9987-9419.




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-