Pistolas – Portal Armas de Fogo

Quando falamos em uso da arma de fogo para defesa pessoal ou combate, temos que pensar um pouco diferente do que para o uso esportivo ou no glock“>tiro de precisão.

A empunhadura deve estabilizar a arma para que com isso você consiga colocar uma maior velocidade nos disparos.

Sob estresse a tendência é que você tensione teus músculos, fazendo com que sua arma oscile.

Sendo assim, você deve entender como isso funciona para criar alavancas que estabilizam a arma e aplicar de maneira eficiente esse vetor de força da tensão das mãos, que será inevitável, principalmente em calibres com mais energia.

Nos dois vídeos abaixo temos uma empunhadura aplicando os princípios de alavancas e vetores de força, além do envolvimento do máximo possível do corpo (frame) da pistola pelas mãos:

 

 O segundo vídeo temos uma empunhadura mais comumente utilizada:
 

Reparem na diferença entre a movimentação da pistola nos vídeos.

Uma empunhadura melhor aplicada propicia ao atirador uma velocidade maior na recuperação do aparelho de pontaria, fazendo com que consiga colocar mais velocidade nos disparos sequenciais.

Lembrando que estamos falando em uso de pistolas para defesa pessoal ou combate, onde o atirador precisa efetuar os disparos o mais rápido possível para gerar uma queda na pressão sanguínea do agressor e assim neutralizar aquela ameaça.

E você já testou sua empunhadura em disparos rápidos?




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-