PM autua 9 comércios na região de Regeneração por não cumprir decreto – Armas Online

O combate ao COVID-19, as Operações Planejadas, o policiamento ostensivo e preventivo segue sendo realizados intensivamente pela Polícia Militar do Piauí na Capital e no Interior através de orientações, abordagens e atendimento de ocorrências, que no total foram registrados 284 atendimentos entre segunda-feira  (13) e a manhã de terça-feira (14), dos quais 171 foram averiguações, 18 de meio ambiente, 04 de saúde pública, 05 de auxílio e apoio, entre outros. 

Na segunda-feira (13), a Força Tática da 2ª Companhia do 18º Batalhão, localizada em Regeneração, lavrou 9 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) por infração a determinação do poder público, descumprimento ao decreto estadual, sendo lavrados 3 em Regeneração, 4 em Angical do Piauí, 1 em Amarante e 1 em Jardim do Mulato, a equipe policial atuou em conjunto com as Secretarias de Saúde dessas respectivas cidades, e também em Palmeirais, onde foi apreendida uma arma de fogo, revólver calibre .32, com um homem que estava em um ambiente com aglomeração de pessoas. 

Em Colônia do Gurgueia, a fiscalização continua sendo realizada, no mercado público não há movimentação de pessoas, assim como nas principais ruas e avenidas, então, a equipe da 2ª Companhia do 19º Batalhão notou que a população está adotando a disciplina e consciência de manter o isolamento social, e os policiais militares estão orientando as pessoas a manterem o distanciamento nos supermercados, nas lotéricas e outros ambientes propícios a aglomeração.  

Também continuam sendo realizadas inspeção e policiamento no Posto Fiscal Retiro (SEFAZ), divisa de Cajueiro da Praia e Chaval-CE; em Lagoa Seca com a presença do agente da Vigilância Sanitária.

O 15º Batalhão, em Campo Maior, realizou Operação Planejada na região central da cidade, prestando apoio nas atividades de fiscalização de estabelecimentos comerciais e 

agências bancárias, e nos locais de aglomeração de pessoas. 

Em Oeiras, os policiais militares do 14º BPM após receberem uma denúncia informando que dois ônibus tinham realizado uma parada no Posto Santa Isabel, sendo que um estava com 44 passageiros e o outro com 31, após realizarem a abordagem não foi identificado alteração nos veículos, no entanto todos foram orientados quanto às determinações e protocolos de segurança de combate ao novo coronavírus, e a Vigilância Sanitária foi informada sobre o fato. 

Às 0h10 outros dois ônibus foram interceptados na BR-230, ficou registrado que não houve nenhum desembarque em Oeiras-PI, novamente foram realizadas as medidas cautelares e novamente a Vigilância Sanitária ficou ciente do acontecimento. 

Na divisa de São João da Fronteira com Tianguá-CE foram realizadas várias abordagens com agentes de saúde e da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (ADAPI). 

Em Teresina-PI, nesse mesmo dia, o 6º Batalhão orientou 47 pessoas, cinco  estabelecimentos, assim como realizou operação na área de todo batalhão, através de rondas e foi constatado tranquilidade, apenas uma na Caixa Econômica, localizada no Parque Piauí, onde a Guarnição direcionou e recomendou as pessoas a manterem um distanciamento seguro. 

O  8º Batalhão da Polícia Militar  realizou policiamento, operações e ações preventivas nas agências, nos comércios, em toda região de circunscrição do Batalhão, e também deu apoio a equipe de fiscais da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste, em seguida foram feitos 05 Autos de Infração de Trânsito durante rondas na Avenida Principal do Dirceu, Joaquim Nelson, Mercado do Dirceu e Novo Horizonte. 

A equipe policial da CODAM procedeu com diligências no Centro da Capital, e estendeu até as vilas Costa Rica e Jerusalém, onde realizou abordagens e patrulhamento, transcorreu sem alteração.

Na  terça-feira (14), desde a madrugada os policiais militares  deram  continuidade as operações em todo o Estado. 

Na madrugada, na rodovia PI-144, Povoado Serra Branca, a equipe Força Tática do 11º BPM, recebeu informações através do whatsapp que chegariam em São Raimundo Nonato três ônibus clandestinos com pessoas oriundas do Estado de São Paulo. Logo, a equipe de vigilância sanitária do município foi informada para acompanhar as Guarnições durante abordagens. Por volta das 00h42 os ônibus chegaram trazendo ao todo 122 passageiros, os dados dos veículos foram colhidos e constatado que os veículos eram clandestinos, então os motoristas foram orientados a finalizar o desembarque dos passageiros, e os ônibus foram retidos e encaminhados ao quartel do 11º BPM para adoção dos procedimentos cabíveis.

Iniciando a manhã, a equipe da Coordenação Geral de Operações (CGO) realizou patrulhamento nas ruas, organizou a fila na Caixa Econômica, localizada na Primavera, zona norte de Teresina.

E também prestou apoio ao 8º Batalhão, onde estava equipes da Guarda Municipal e da Superintendência de Desenvolvimento Urbano, com objetivo de fiscalizar, orientar e reprimir o descumprimento de medidas sanitárias preventivas, na zona Sudeste. 

A equipe policial do 13º Batalhão esteve na lotérica do bairro Francisca Trindade, orientando as pessoas que estavam na fila para receber o auxílio do Governo Federal, assim como promovendo a conscientização da população do isolamento social durante a pandemia. Da mesma forma, procederam os policiais militares no Ceasa. 

E a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTRAN) realizará blitz voltada para orientações quanto ao isolamento social e também notificará irregulares no trânsito, com objetivo de evitar transição e aglomeração de pessoas, assim como prevenir acidentes. E hoje está realizando policiamento no Posto Fiscal de Prensa, divisa de Pedro II e Poranga-CE. O 18º Batalhão, localizado em Passagem Franca, também está cumprindo com o estabelecido pelo decreto. 

No litoral, a Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR) juntamente com a Marinha e equipe de saúde de Cajueiro da Praia realizaram fiscalização dos transportes náuticos dos Portos de Barroquinha e Bitupitá, do Estado do Ceará para o Piauí. 

Em Simplício Mendes, equipe da 2ª Companhia do 14º Batalhão, prestou apoio a equipe de saúde e abordou um ônibus com origem de São Bernardo do Campo –SP, tendo como destino final Picos-PI, no qual tinha 41 passageiros, na ocasião foram realizados os procedimentos de conscientização. 

Igualmente ocorre em São João do Piauí em que estão sendo realizadas abordagens a veículos, principalmente a ônibus. 

A Polícia Militar do Piauí prossegue com as orientações, abordagens, operações e patrulhamento em todo o Estado e reforçando a importância do isolamento social para a população diante do cenário atual, bem como conscientiza aos que saem para agências bancárias, supermercados, lotéricas, dentre outros locais a manterem o distanciamento e terem os cuidados recomendado pelos órgãos de saúde.




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-