PM encontra armas e centenas de munições em casa no bairro São José – Folha da Região

Um eletricista de 58 anos foi preso em flagrante por policiais militares do 12º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) no início da madrugada desta segunda-feira (4) em sua casa, na rua Rafael Manarelli, no bairro São José, zona oeste de Araçatuba, com armas e centenas de projéteis e munições, além de materiais para recarga de munições e manutenção de armamentos. Os policiais tinham informação de que o morador realizava recarga de munições e manutenção de armamentos no local.

Os PMs faziam patrulhamento e quando passavam em frente a casa do suspeito, que não tem portão, perceberam que a porta da sala estava aberta. Eles chamaram pelo morador e foram atendidos pelo eletricista. Questionado se fazia reparo de armamento, ele respondeu que sim, mas que fazia manutenção para ele próprio, explicando que é atirador esportivo.

O homem inclusive exibiu uma espingarda calibre 12 e uma carabina calibre 22, com os respectivos registros, bem como o Certificado de Registro expedido pelo Ministério da Defesa. Indagado se possuía alguma outra arma em sua casa, ele conduziu os policiais até uma sala onde funcionava uma oficina, sendo que sobre uma bancada os policiais localizaram um revólver calibre 32, parcialmente desmontado, da marca Rossi, cuja numeração que deveria existir na base da coronha estava suprimida, havendo marcas de que foi lixada.

Em buscas na sala os policiais localizaram escondido atrás de uma caixa de ferramentas, no chão, um revólver calibre 38, oxidado, marca Taurus, cano de seis polegadas, coronha de madeira, desmuniciado. Em pesquisa junto ao Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), verificaram que a arma é produto de furto, registrado na Delegacia de Polícia de Santo Antônio do Aracanguá.

O eletricista alegou que estava adquirindo este revólver, porém, não falou a origem, ou seja, quem levou a referida arma até sua casa. Os policiais disseram que além da armas, o local estava repleto de ferramentas para manutenção, bem como de petrechos para recarga de munições.

Encontraram também, acondicionados em recipientes separados, diversos insumos, tais como cápsula, projéteis, espoletas, pólvora, de diversos calibre, diferentes das armas cadastradas em nome do eletricista. Nenhum dos objetos estavam acondicionados em local seguro, como cofres ou armários de aço, encontrando-se praticamente espalhados pela sala, a qual não apresentava nenhum tipo de segurança.

No local os policiais apreenderam uma espingarda calibre 12 Taurus, um rifle calibre 22 CBC, um revólver calibre 38 Taurus e um revólver 32 Rossi.

Também foram encontradas 32 Munições de 9mm, 124 munições de calibre 38, 37 munições de calibre 380, 5 munições de calibre 40, 40 munições de calibre 12, 4 munições de calibre 357, 5 munições de calibre 22 e 16 munições de calibre 32. Também foram apreendidos 87 projéteis de calibre 38, 105 projéteis de calibre 9mm, 24 projéteis de calibre 380, 101 projéteis de calibre .40, 39 estojos de calibre 9mm, 144 estojos de calibre 12, 66 estojos de calibre 32, 123 estojos de calibre 380, 132 estojos de calibre 38 e 8 estojos de calibre .40.

Os PMs também encontraram e apreenderam 3 tubos de pólvora, 1 tamboreador, 1 caixa com centenas de espoletas, 5 Tubos de esferas de recargas de cartuchos com centenas de esferas, 2 prensas, 1 morsa e 1 máquina de limpar cartuchos.

O eletricista foi preso em flagrante e ficou à disposição da Justiça.




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-