PM prende 3 e apreende fuzil, revólveres, pistolas e munição em MT

PMMT


O arsenal foi apreendido na cidade de Sinop com três homens, que foram presos pela Polícia Militar: fuzil, revólveres, pistolas e munição

Dentro de uma camionete modelo VW Amarok, estava um verdadeiro arsenal de arma de fogo: um fuzil, um revólver, três pistolas, uma carabina e uma espingarda, além de 334 munições de diversos calibres.

Dentro da caminhonete, também estavam três homens de 30, 35 e 37 anos, que não tiveram seus nomes revelados, mas foram presos pela Polícia Militar.

O flagrante, segundo a PM, aconteceu na madrugada deste sábado (19), na Avenida Alexandre Ferronato, no bairro Cidade Jardim, na cidade de Sinop (500 Km ao Norte de Cuiabá).

Antes da prisão, os três acusados estavam se divertindo, numa uma casa noturna, onde chamaram a atenção por reclamarem do preço das bebidas.

A Polícia Militar foi acionada. Eles pagaram a conta e saíram.

Logo, uma funcionária alegou que eles levaram, possivelmente por engano, um carregador de celular.

Os policiais militares foram atrás do carro para recuperar a bateria, quando se surpreenderam com a quantidade de armas de fogo e munição que estava no carro.

Na revista mais minuciosa, os policiais ainda descobriram mais armas de fogo e munições.

Dentro de um veículo modelo Renault Logan, os policiais encontraram mais armas e munições escondidas no porta-malas e também embaixo dos bancos.

Um dos presos disse que todo o armamento encontrado era de sua propriedade e que estava tudo registrado e legalizado. Ele teria registro como atirador esportivo.

Os três homens apresentaram sinais de embriaguez. A Polícia Militar solicitou que fizessem o teste do bafômetro, mas eles se recusaram.

O Estatuto do Desarmamento diz que a autorização de porte de arma de fogo perderá automaticamente sua eficácia, caso o portador dela seja detido ou abordado em estado de embriaguez, ou sob efeito de substâncias químicas ou alucinógenas.

Os três acusados em crimes de porte ilegal de arma de fogo e munição foram transferidos para a sede da Polícia Civil, para serem autuados em flagrante.

A Polícia Civil não confirmou se o flagrante foi oficializado, ou se os três tiveram apenas as armas apreendidas e foram liberados.




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-