Polícia Ambiental apreende armas e munições no interior de Marilândia-ES
Polícia Ambiental apreende armas-a-venda-pela-internet/” target=”_blank” rel=”noopener”>armas e armas-e-municoes” target=”_blank” rel=”noopener”>munições no interior de Marilândia-ES – Foto Reprodução

Na manhã desta segunda-feira(09/03), policiais militares da 2ª CIA do Batalhão de Polícia Militar Ambiental – BPMA; foram até as localidades de Sertão do Índio, Alto Liberdade e o Córrego das Piabas, em Marilândia, no noroeste do estado.

Veja mais…

São Mateus-ES, Assassino Da Adolescente Karen Comprou A Faca Poucas Horas Antes Do Crime, Afirma Polícia

Abertas Inscrições Do Programa Jovens Valores Para Estágio No Governo Do Estado

Carro Desgovernado Bate Em Poste Em São Domingos Do Norte

Nessa localidades a PM tinha então como missão, o cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão Domiciliar, que tem por finalidade a busca de bens e objetos utilizados para a prática de crimes e/ou outros ilícitos.

Durante as buscas no interior da residência do Sr. R.O.M. os militares localizaram então, uma arma de fogo de fabricação caseira; uma garrucha calibre 38, sem marca e numeração; uma espingarda de pressão marca Rossi, modificada para munição calibre 22; sete armas-e-municoes” target=”_blank” rel=”noopener”>munições calibre 38 intactas; duas armas-e-municoes” target=”_blank” rel=”noopener”>munições calibre 38 deflagradas; duas armas-e-municoes” target=”_blank” rel=”noopener”>munições de calibre 22 intactas; uma munição de calibre 22 deflagrada; três frascos contendo espoletas; dois frascos contendo pólvora; um percursor de fabricação caseira e uma parte de animal silvestre abatido (tatu).

Crime ambiental de caça

Os materiais e a parte do animal abatido foram apreendidos e apresentados juntamente com o seu responsável na delegacia de Polícia Civil, no município de Marilândia, onde o infrator responderá pela posse irregular de arma de fogo e pelo crime ambiental de caça, conforme o art. 12 da lei 10.826/03 – Estatuto do Desarmamento e o art. 29 da Lei 9.605/98.

Também foram realizadas buscas no interior da residência, do Sr. T.G., onde os militares localizaram então uma espingarda marca Boito, calibre 32; 27 armas-e-municoes” target=”_blank” rel=”noopener”>munições calibre 32 intactas, um pio (apito); dois recipientes com pólvora; três recipientes com chumbo; três socadores de madeira; um recipiente com cinco espoletas e um embornal.

Identificação de Crimes

O responsável pelos materiais foi conduzido à 15º delegacia de Polícia Civil no município de Colatina, juntamente com os materiais apreendidos, onde o infrator responderá pela posse irregular de arma de fogo, conforme o art. 12 da Lei 10.826/03 – Estatuto do Desarmamento.

O BPMA conta com apoio da população para a realização de denúncias que possam então gerar a identificação de crimes contra o meio ambiente. O cidadão pode realizar a denúncia anonimamente através do telefone 181.




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-