
Contra ele havia cinco mandados de prisão pendentes pelos crimes de homicídio, sequestro e ocultação de cadáver. Com o preso foi apreendida uma pistola Glock, calibre 40, municiada, sendo autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro
Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) capturaram, na quinta-feira, um foragido da Justiça apontado como chefe da milícia na comunidade da Covanca, em Jacarepaguá, na Zona Oeste. Contra ele havia cinco mandados de prisão pendentes pelos crimes de homicídio, sequestro e ocultação de cadáver. Com o preso foi apreendida uma pistola Glock, calibre 40, municiada, sendo autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
Os agentes localizaram o acusado em Magé, na Baixada Fluminense, em uma casa luxuosa com ampla área de lazer, piscina e churrasqueira. No imóvel, foi apreendido um veículo blindado.
Segundo as informações, o preso era adversário de Orlando Curicica, cuja guerra vitimou seu irmão, em 2015, executado a tiros de fuzil na Taquara. O acusado também mantinha relações criminosas com um ex-policial militar, preso pela DRACO em julho deste ano por envolvimento nos homicídios de Renato Araújo Ignácio e Anderson de Souza Comper executados pelo bando, em 2016, em represália às ações contrárias da milícia de Curicica, à época liderada por Orlando Curicica.
Golpe
Policiais da 15ª DP (Gávea) prenderam em flagrante, nesta nesta sexta-feria, dois homens, de 27 e 29 anos, por aplicarem o golpe do motoboy. A prisão aconteceu em um hotel em Copacabana, na Zona Sul, após os criminosos aplicarem o golpe em uma idosa de 63 anos, moradora do Jardim Botânico.
De acordo com o delegado titular da unidade, Daniel Rosa, os dois presos são de São Paulo e praticavam os crimes em bairros da Zona Sul. Neste golpe, os criminosos ligam pra residência das vítimas se identificando como gerentes de banco e dizem que o cartão da vítima foi clonado. Horas após, um integrante do bando, vai à residência da vítima, pega o cartão supostamente clonado e o celular da vítima dizendo que os levaria para perícia.
Ainda segundo o delegado, durante a prisão os criminosos ofereceram R$ 5 mil aos agentes para não serem autuados e receberam voz de prisão pelo crime de corrupção ativa, além do estelionato. Com eles foram encontrados 32 cartões de banco, 15 máquinas de cartão, dinheiro das vítimas, a roupa e a motocicleta usadas no crime e cinco crachás de bancos usados no golpe. Os bens subtraídos da vítima foram devolvidos.
O delegado faz um alerta para que a população se previna e nunca entregue cartões ou pertences a desconhecidos. “Os bancos não têm como prática pegar pertences de seus correntistas. Caso fique na dúvida, sempre é importante ligar para a delegacia da Gávea (2332-2908) ou diretamente para o banco para confirmar que se trata de um golpe”, afirmou.
Crimes de roubo e homicídio
Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) prenderam dois homens foragidos da Justiça, na quinta-feira, pelos crimes de roubo e homicídio. Os acusados foram encontrados após investigações na internet aberta, na deep web (conteúdos que ficam ocultos dos mecanismos tradicionais de busca na internet) e por meio de monitoramento em redes sociais do setor de Inteligência Cibernética.
Após levantamento de informações e de pontos de interesses dos procurados, a equipe da DRCI localizou e prendeu os foragidos. As prisões foram em cumprimento de mandado de prisão e são continuação da Operação Rede Legal.
O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?
O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.
-