Polícia Militar realiza instrução de manuseio de novo armamento adquirido – Surgiu

A Polícia Militar realizou nesta terça-feira, 15, a capacitação dos armeiros das Unidades que receberam o primeiro lote do novo armamento adquirido pela instituição. Trata-se das pistolas da marca Glock, no calibre .40. A capacitação foi ministrada pelo armeiro oficial da Glock no Brasil, Mauro Thompson.

O treinamento que aconteceu no período matutino e vespertino foi dividido em aulas teóricas e práticas e contou com a participação de 11 armeiros pertencentes às Unidades do 2° BPM, 4° BPM, 7° BPM, 9° BPM, 1°CIPM, 2° CIPM, Casa Militar (CAMIL), Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE) e Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE) que foram devidamente capacitados a manusear de maneira correta e segura as pistolas adquiridas recentemente. A meta é que todos os armeiros da Polícia Militar passem pelo treinamento e uma nova instrução está prevista para acontecer até o final do ano.

Foto: Ascom PMTO

Pela manhã, durante aula teórica, os policiais foram capacitados à desmontar, realizar a limpeza e a manutenção da arma, além de entender sobre a intercambialidade das peças e o funcionamento interno do armamento. O período da tarde foi reservado para a prática de glock“>tiro, observando as diversas peculiaridades técnicas do armamento como uso da alça e massa de mira, percurso e estabilidade de peso do gatilho e o funcionamento em geral.

Para o capitão Guinomar Regino Dias Magalhães, da Diretoria de Apoio Logístico da Polícia Militar (DAL),a capacitação é de suma importância e fortalecerá de forma mais técnica as Unidades que receberão o novo armamento. “Os armeiros estarão habilitados a identificar possíveis problemas mecânicos e solucioná-los de forma mais rápida e fácil. Por consequência, garantindo mais efetividade no trabalho da Polícia Militar e mais segurança ao cidadão tocantinense”.

Foto: Ascom PMTO

O novo armamento

A Polícia Militar recebeu um lote de pistolas Glock modelos G22 e G23. Um equipamento altamente resistente com sistema de segurança extremamente eficiente. A pistola Glock possui um sistema de segurança denominado Safe Action o qual tem como característica a presença de três travas de segurança (trava do gatilho, trava do percursor e trava contra quedas) o que garante segurança e confiabilidade no armamento.

Foto: Ascom PMTO
Foto: Ascom PMTO

QUER SER CAC E NÃO SABE POR ONDE COMEÇAR?


Definitivamente, tudo o que você precisa para tornar-se Atirador Desportivo, Comprar e Registrar seu Armamento!

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-