RIO — Em operação conjunta, policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam, nesta quarta-feira, no município de Rio Bonito, três integrantes da, segundo a polícia, maior quadrilha de roubos do estado do Rio. De acordo com a Polícia Civil, os bandidos tinham roubado recentemente uma grande loja de departamentos em Barra de São João e participaram, também, do assalto à Lojas Americanas, em Botafogo, na última segunda-feira. Eles portavam duas armas de fogo e carregavam diversos aparelhos celulares, eletrônicos, dinheiro e até um videogame.

Violência em Copacabana:Suspeito de agredir modelo trans é identificado e polícia faz buscas para encontrá-lo

A polícia informou que os homens chegaram até os criminosos após um intenso trabalho de monitoramento. No momento da abordagem, o bando, formado por Alessandro de Souza Ferreira, de 21 anos, Leonardo da Silva Granato, de 43 anos, e Lucas Rodrigues de Souza, de 21 anos, tentou fugir. Os dois primeiros, acabaram detidos. O terceiro, chegou a escapar pela mata próxima à região, mas foi capturado após um cerco tático dos agentes, que durou cerca de 1 hora.

De acordo com a Polícia Civil e a PRF, o trio possui diversas passagens criminais, sendo que um deles, Lucas Rodrigues, vulgo Gatinho, possui, sozinho, 26 anotações de roubos, tentativa de latrocínio e tentativas de homicídio contra policiais, além de seis mandados de prisão pendentes. As investigações revelaram que os ladrões, em companhia de outro integrante do bando, preso na última segunda-feira, são investigados por centenas de roubos a lojas de departamentos, sendo o último praticado em Botafogo, na Lojas Americanas, esta semana.

Assalto á Lojas Americanas na última segunda-feira: de acordo com a polícia, parte do grupo participou da ação criminosa Foto: Reprodução
Assalto á Lojas Americanas na última segunda-feira: de acordo com a polícia, parte do grupo participou da ação criminosa Foto: Reprodução

Os presos foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, associação criminosa e resistência. Após cumpridas as formalidades legais, eles foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-