Polícia prende matador do PCC que planejava ataque a agente público – Interior – Armas Online

Pistoleiro da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) que planejava atentando a agente público foi preso nesta terça-feira (14) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Walter Dantas Cabreira, o “Xeque-Mate”, 19, agiria a mando de líder da quadrilha que atualmente está preso na PED (Penitenciária Estadual de Dourados).

Walter Cabreira foi preso pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) em frente a uma casa no Jardim Novo Horizonte, região oeste da cidade. Ele estava armado com uma pistolas/’>pistola 9 milímetros Glock fabricada nos Estados Unidos. A arma usava carregador com capacidade para 30 cartuchos.

Veja o vídeo do momento em que o suspeito chegava à delegacia:

A polícia investiga indícios de que liderança da facção, já identificado, teria ordenado a execução de um agente público para demonstrar força. O alvo seria escolhido aleatoriamente entre aqueles que apresentam menor risco de reação.

O Campo Grande News apurou que “Xeque Mate”, preso pela primeira vez em agosto de 2018 por tráfico de drogas, é suspeito de participação em outros ataques determinados pelo PCC, que atualmente trava guerra com a chamada “oposição” em Dourados.

Ao ser preso nesta terça, ele disse que saiu recentemente do presídio de Dourados, beneficiado pela ordem judicial que determinou liberdade provisória a 250 detentos da cidade por causa da pandemia do novo coronavírus. A reportagem apurou que o alvará de soltura foi emitido no dia 26 de março pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Dourados. No mesmo dia, “Xeque-Mate” ganhou foi para as ruas.

Walter Cabreira também é suspeito de participação no ataque que deixou três feridos a tiros na noite de domingo (12) no residencial Dioclécio Artuzi, região sul de Dourados. Outro suspeito do crime, Claylson Silva Edwillians, 19, o “Keko”, foi morto em confronto com policiais militares.

Localizado no residencial Ipê Roxo – bairro vizinho ao local onde Cabreira foi preso hoje – “Keko” reagiu à ação dos PMS e foi atingido no peito por um tiro de fuzil calibre 5.56. Levado ao Hospital da Vida, morreu antes de receber atendimento médico.

Pistola 9 milímetros com carregador que seria usada no ataque (Foto: Adilson Domingos)

Saiba o PASSO A PASSO exato para Posse de Arma de Fogo sem pagar despachantes,
sem advogados, sem curso de tiro e sem taxas adicionais

Confira!





O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-