Pozzobom é empossado em Santa Maria e não descarta novas medidas de enfrentamento à Covid-19

A cerimônia de posse dos candidatos eleitos aos Poderers Executivo e Legislativo no município de Santa Maria  não teve a presença de público. O prefeito reeleito, Jorge Pozzobom (PSDB), o vice eleito, Rodrigo Décimo (PSL), e os 21 vereadores foram empossados nesta sexta-feira, no plenário da Câmara Municipal. Em decorrência da pandemia do coronavírus, o evento seguiu todos os protocolos de saúde e segurança, com a participação somente dos eleitos e da imprensa.

A sessão foi coordenada pelo vereador mais votado do último pleito, Alexandre Vargas (Republicanos) – ele alcançou 2,6 mil votos. Após a solenidade, ocorreu a eleição da nova direção da Mesa Diretora. Durante o discurso, o prefeito Jorge Pozzobom destacou que “não se governa sozinho, mas ouvindo o Legislativo que também representa o povo”, disse, enfatizando que o combate à Covid-19 continuará sendo o principal foco de sua administração mas sem se descuidar dos outros segmentos.

Afirmou “que, se for necessário, novas medidas de enfrentamento serão tomadas, uma vez que vivemos um momento delicado em decorrência da doença”. O prefeito também lembrou da preocupação com a burocracia que, segundo ele, acarreta prejuízos a administrações pública”. 

Após a solenidade na Câma de Vereadores, o prefeito Jorge Pozzobom, acompanhado de Décimo, seguiu para a Casa de Festas junto ao Clube Atiradores Esportivo. No local, ocorreu a cerimônia de recondução de Pozzobom ao cargo. O evento aconteceu com os protocolos do Distanciamento Social Controlado. Durante o ato, aconteceram depoimentos em vídeos de lideranças  de vários segmentos do municipio.

Jorge Pozzobom, eleito na chapa com Rodrigo Décimo, venceu as eleições em Santa Maria com 57,29% dos votos contra 42,71% do candidato Sérgio Cechin (PP).

Vice-prefeito vai coordenar Reforma Administrativa

Décimo, de 53 anos, afirmou “que jamais imaginava ser candidato a cargo público”. “Foi um convite do Pozzobom e hoje estou aqui sendo empossado por uma insistência do Jorge que relutei, mas acabei aceitando”, disse. Engenheiro civil e ex-presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Santa Maria (Cacism) e do Sindicato da Construção Civil (Sinduscon), ele destacou que “a atividade na esfera pública é diferenciada e terei que me adaptar”.


Décimo apontou que o maior entrave na área pública é a burocracia. Por isso, vai ser o coordenador da Reforma Administrativa, que deve apresentada nos primeiros dias de fevereiro. Ele terá ao seu lado o advogado Guilherme Cortez, coordenador da campanha de Pozzobom e ex-secretário de gestão e da Casa Civi, e a professora Lucia Madruga, Secretária Municipal de Educação. Os dois fazem parte do Comitê Estratégico de Acompanhamento da Covid-19.




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-