Presidente da Câmara de VG aguarda pesquisa e garante: “Tenho todas as condições para disputar e ser prefeito”

Conforme Fábio Tardim, a pesquisa para definir o candidato do DEM deve sair na próxima semana

O presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, Fábio Tardin (DEM), pré-candidato do partido à sucessão da prefeita Lucimar Campos (DEM), confirmou ao Portal O Documento que as lideranças do Democratas da cidade aguardam para a próxima semana, terça ou quarta-feira, o resultado de uma pesquisa do Ibope para definir, definitivamente, quem será o candidato do grupo.

A pesquisa, encomendada pelo senador Jaime Campos (DEM), um dos maiores líderes do partido no Estado, leva em consideração os nomes dos três pré-candidatos do DEM, o presidente da Câmara de Vereadores, Fábio Tardin, o empresário Júlio Pacheco, e o vice-prefeito, José Hazama, além dos aliados, o ex-secretário Kalil Baracat (MDB), e o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB), o Emanuelzinho.

Fábio Tardin, bem ao seu estilo, garante que a pesquisa terá toda uma avaliação. “Não pode ser um candidato do mim mesmo, tem que ser um candidato com condições de disputa e, vencer o pleito, é uma consequência”, diz. Tardin até ironiza: “eu vou analisar a pesquisa friamente, sou livre igual passarinho, se não for uma decisão consensual, eu bato asas”, afirmou.

“Eu estou tranquilo. Coloquei meu nome à disposição do partido. Se for da vontade da maioria e, principalmente, de Deus e da população, estou pronto. Tenho todas as condições para disputar e ser prefeito”, disse o vereador que admite conversações com oito partidos para a formação do arco de aliança do DEM. “São apenas conversas, não tenho autonomia ainda para ser candidato. Só conversas reservadas”.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, que tem o sonho de ser prefeito da cidade, uma candidatura de fora do DEM, “já nasce morta”. Segundo ele, “só em Várzea Grande somos oito vereadores, e o DEM é o maior partido deste Estado, é o partido do governador”, daí, reforça, a necessidade de a pesquisa ter uma avaliação sem paixão política.

Embora admita ser partidário, Fábio Tardin diz que “a pessoa não tem que ser candidata do partido, de Jaime Campos, da Lucimar. Tem que ser o candidato do povo de Várzea Grande. O povo de Várzea Grande já sabe, na hora do voto, ele coloca cada um no seu devido lugar”, argumentou.

O presidente do Legislativo de Várzea Grande diz ainda que, “como os demais colegas, me sinto preparado para o desafio, e vejo que a decisão partidária, em cima dos números, deve ter consenso entre os pré-candidatos”, completou.




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-