PRF prende homem por porte ilegal de arma de fogo – Folha do Bico

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu no dia de ontem, 06, um homem que portava ilegalmente arma de fogo. O homem se identificou como Colecionador, Atirador e Caçador, no entanto, não apresentou o documento da arma que portava.

O fato foi registrado no km 08 da BR-226, município de Palmeiras, no Bico do Papagaio. Na ocasião, a equipe da PRF abordou uma caminhonete Mitsubishi/L200 conduzia por um homem de 43 anos. No veículo também estavam dois homens que se identificaram como funcionários do condutor.

Questionado sobre a presença de algum objeto no veículo, o homem informou estar portando uma arma de fogo, alegando que seria atirador esportivo e estaria indo para o stand de glock“>tiro em Imperatriz/MA. Ato seguinte, o homem apresentou documento de uma arma de fogo, no entanto, os dados do documento eram incompatíveis com os dados da arma que ele portava.

A arma de fogo (pistola calibre .45) estava acompanhada de 16 munições do mesmo calibre e 2 carregadores sem número de série.

Diante da ausência de documento válido, a arma, munições e carregadores foram apreendidos e o homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo, sendo encaminhados para Delegacia da Polícia Civil em Tocantinópolis para continuidade dos procedimentos legais.




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-