Principais autoridades de trânsito debatem sobre mudanças no comportamento de motoristas
Pixabay/PexelsAs principais autoridades de trânsito no Brasil visitaram os estúdios da Rádio Jovem Pan e debateram sobre a mudança no comportamento do motorista

As principais autoridades de trânsito no Brasil visitaram os estúdios da Rádio Jovem Pan e debateram sobre a mudança no comportamento do motorista.

O país ocupa o quarto lugar no ranking mundial de mortes no trânsito.

O presidente do Detran São Paulo, Maxwell Vieira, lembrou que a maioria dos acidentes causados no Estado de São Paulo é de responsabilidade do motorista. Ele disse ainda que o respeito às leis garante um trânsito mais seguro.

Para o presidente da Associação Nacional dos Detrans, Antônio Carlos Gouveia, a burocracia também precisa diminuir. Ele explicou que novas medidas já estão sendo tomadas para agilizar os procedimentos.

O presidente do Denatran, Maurício Alves, entendeu que a mudança no trânsito brasileiro vai acontecer nos próximos anos com uma nova geração de motoristas. Ele destacou a parceria entre o Departamento Nacional de Trânsito e o Ministério da Educação.

Maurício Alves disse ainda que as crianças bem informadas podem colaborar para a mudança de comportamentos dos familiares.

Ele também enfatiza as mudanças no Código de Trânsito Brasileiro com penas mais duras que passam a valer a partir do mês de abril.

*Informações do repórter Vinicius Custódio




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-