Quantidade de drogas apreendidas na região de Bauru é recorde dos últimos 20 anos | Bauru e Marília

A quantidade apreendida em oito meses de 2020 (30,2 toneladas) é 162,6% maior que a recolhida no mesmo período de 2019 (11,5 toneladas), e representa o maior total contabilizado ao longo da série histórica do período, iniciada em 2001.

O levantamento aponta que, no mesmo período, ainda foram realizadas 6,1 mil prisões na região e registrados 1,6 mil flagrantes por tráfico de drogas. Além disso, 373 armas de fogo ilegais foram apreendidas.

Segundo a secretaria, os números foram obtidos a partir da combinação do trabalho investigativo da Polícia Civil e do policiamento ostensivo da Polícia Militar que, na região de Bauru, conta com o apoio de um Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), unidade que atua de forma semelhante aos padrões do policiamento de choque.

No Estado de São Paulo inteiro, o aumento na quantidade de drogas apreendidas nos primeiros oito meses do ano foi ainda maior. Comparado a 2019, o crescimento foi de 62,2%, passando de 119,4 toneladas para 193,7 toneladas.

No período, também foram realizadas 99,3 mil prisões e apreendidas 7,7 mil armas de fogo ilegais, além de serem registrados 28,6 mil flagrantes por tráfico de entorpecentes.




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-