RITA LEE FALA SOBRE OS 40 ANOS DE LANÇA PERFUME

 

Metrópolis entrevista hoje, a cantora Rita Lee e seu marido, o instrumentista Roberto de Carvalho, para falar sobre os 40 anos de um dos mais clássicos álbuns da carreira da artista: Rita Lee, de 1980, também conhecido pelo nome de seu maior hit, Lança Perfume. Apresentado por Adriana Couto e Cunha Jr., o Metrópolis vai ao ar na TV Cultura, de segunda a sexta-feira, às 19h40, e aos domingos, a partir das 20h.

Música, família e liberdade

 

No programa, Cunha Jr., com sua vitrola retrô, faz um faixa-a-faixa detalhado e teatral do disco que moldou comportamentos e que, em setembro, ganha um vinil comemorativo dos 40 anos de seu lançamento. Além do destaque ao álbum, Rita e Roberto contam sobre sua parceria de trabalho e vida, a história de como se conheceram e, então, começaram a namorar. 

Rita também comenta sobre seu pioneirismo em cantar sobre o prazer sexual feminino, sempre sob o ponto de vista de uma mulher. O apresentador ainda conversa com Beto Lee, músico e filho de Rita e Roberto. O cantor fala sobre a sua relação com o álbum por meio de um olhar familiar.

Projetos futuros

 

Sobre o futuro, eles falam sobre a produção de um filme ficcional sobre a vida Rita, que já está sendo roteirizado; um documentário; o show Celeebration de Beto Lee; e um disco de remixes de músicas dela e de Roberto, produzido por João Lee.

Ainda na edição…

 

No estúdio via telão, a sambista Teresa Cristina conversa com Adriana Couto e fala do programa que fez sobre a Rita Lee, uma das transmissões mais emocionantes da compositora, que ficou conhecida como a Rainha das Lives. Na edição, Teresa ainda traz informações exclusivas sobre seu novo disco que está sendo gravado em estúdio.

Realização: Fundação Padre Anchieta, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal – Lei de Incentivo à Cultura




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-