Robôs ultravioleta são a nova arma europeia contra o vírus

Cerca de 200 hospitais públicos espanhóis estão entre os primeiros a receber da Comissão Europeia os chamados “robôs esterilizadores”, dispositivos que combinam duas tecnologias conhecidas – radiação ultravioleta e robótica. É a possibilidade de esterilização sem intervenção humana num tempo que é de pandemia, sublinha o El País.

“Os robôs ajudam a limitar a propagação do vírus ao mesmo tempo que protegem os profissionais de saúde e os doentes e evitam que os trabalhadores da limpeza estejam expostos aos riscos associados ao processo de desinfeção”, defende a Comissão Europeia.

Estes robôs são capazes de eliminar 99,99% dos patógenos presentes num espaço fechado.

Dispositivos semelhantes já “foram utilizadas com êxito em hospitais na Europa e no mundo”, reforça a Comissão Europeia.

Os primeiros robôs esterilizadores incluídos no plano são desenvolvidos pela empresa dinamarquesa Blue Ocean Robotics em colaboração com hospitais da região de Odense.

Na UE, foi a Direção-Geral da Sociedade da Informação – um dos objetivos é apoiar a indústria europeia na nova era da digitalização – que promoveu os dispositivos.




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-