STF vai renovar arsenal de armas de fogo da Corte

O Supremo Tribunal Federal vai renovar o estoque de armas de fogo para uso institucional de seus agentes de segurança.

A Secretaria de Administração e Finanças do STF anunciou a compra de 45 pistolas semiautomáticas calibre 9 milímetros, com vida útil de 20 mil disparos.

Cada arma terá de vir acompanhada de no mínimo dois carregadores, com capacidade mínima de 15 munições cada um. As armas terão gravado o Brasão da República e a inscrição “Supremo Tribunal Federal” na lateral.

O custo total está estimado em 171.000 reais. A marca-referência da licitação é potente pistola austríaca Glock modelo G19. O Supremo e seus ministros são alvos constantes de ataques na internet e a administração tem tomado várias medidas para aperfeiçoar a segurança.

Continua após a publicidade

ASSINE VEJA

A encruzilhada econômica de Bolsonaro Na edição da semana: os riscos da estratégia de gastar muito para impulsionar a economia. E mais: pesquisa exclusiva revela que o brasileiro é, sim, racista

Clique e Assine

 




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-