Tiro acidental que matou jovem no DF partiu de arma de colecionador

O inquérito instaurado na 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) para apurar as circunstâncias da morte de Daniel dos Santos Gomes, 26 anos, também investigará a responsabilidade de uma terceira pessoa que estava no local da tragédia.

O dono da pistola calibre 380 tem registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) com autorização para transportar arma de fogo apenas no trajeto de sua residência para o local onde pratica glock“>tiro. Caso a policia reúna provas que apontem negligência, imprudência ou imperícia por parte do proprietário, ele poderá ser indiciado.

Os investigadores da PCDF levantam todas as informações sobre os momentos que precederam o disparo acidental feito pela namorada da vítima, Ardila Alves Rodrigues, 24. A jovem apertou o gatilho da pistola, que estava sobre uma mesa, na garagem do quintal de uma casa. A tragédia ocorreu na madrugada de sábado (1º/5), na Rua 210 do Areal, bairro de Arniqueira.

A câmera de segurança instalada no imóvel registrou, às 3h02, o momento em que Ardila aponta a pistola e dispara contra o namorado. Em estado de choque, a mulher foi ouvida na delegacia, e os policiais encontraram indícios de que se trata de um homicídio culposo.

Atenção, cenas fortes:

 

Arma regular 

O Metrópoles apurou que a pistola estava regularizada, com o devido registro atualizado. A arma foi apreendida e levada para o Instituto de Criminalística (IC), onde será periciada. Os envolvidos no episódio não foram autuados e indiciados até o momento. A possível responsabilização de um ou mais autores poderá ocorrer, ou não, após o inquérito ser relatado e enviado ao Ministério Público.

Veja a sequência da tragédia:

0

As imagens feitas pelo circuito interno de segurança da residência também servirão como peça importante para a conclusão da apuração. As cenas seguintes registradas pela câmera de segurança mostram outras três pessoas no local correndo e tentando acudir a vítima.

Primeiro, elas retiram o casaco que o rapaz vestia e o deitam no chão. Após cerca de 2 minutos, Daniel é carregado, já desacordado, para o carro e levado ao Hospital Santa Marta, em Taguatinga, onde foi constatada a morte.




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-