Top 5 Rifles de precisão até U$2.500 – InfoArmas

O glock“>tiro de precisão vem se popularizando no Brasil nos últimos anos, ainda temos poucas pistas capazes de hospedar provas de longa distância. Mas já estamos começando a andar no caminho correto. Por isso decidi juntar aqui uma sugestão de rifles já preparados para esse tipo de competição e que custem no máximo U$2500 para que seja possível sua importação. Nenhum dos Rifles abaixo acompanha luneta, isso por que é normal nesta classe de glock“>tiro que a luneta custe tão caro quanto o próprio rifle e deixarei essa análise para um artigo futuro.

Os preços abaixo são os sugeridos pelos fabricantes para o mercado americano, eles podem sofrer alterações e por isso sempre consulte o seu exportador.

Todos os rifles dessa lista serão mostrados no calibre .308 Win isso por se tratar de um calibre usado no mundo todo para o glock“>tiro de precisão e que tem insumos produzidos aqui no Brasil, existem calibres considerados mais precisos, como por exemplo o 6.5 Creedmore, mas que são extremamente difíceis de se encontrar por aqui.

Os Rifles da Remington não figuraram nessa lista, a maioria deles não é voltada tanto ao público do glock“>tiro de precisão e devido a uma grande variação de qualidade desde a aquisição da empresa e agora o pedido de Falência, não é possível comparar os rifles que estão sendo produzidos nesse momento com os que já tem no mercado. OS Rifles dessa fabricante eram excelentes, mas vem caindo de qualidade de forma espantosa. Falaremos mais disso futuramente.

Mas vamos ao que todos vieram para ver

BadRock Rifles – South Fork

Aqui temos um rifle que raramente as pessoas aqui conhecem, o South Fork é um rifle que vem ganhando cada vez mais fama lá fora. O sistema de ferrolho é feito pela Defiance Machine que é conhecida pela precisão. Tivemos a oportunidade de interagir com essa arma no ShotShow e o sistema de ferrolho mesmo seco parecia feito de manteiga de tão suave e bem feito que era. Se você é fluente no Inglês convido a conhecer o site da Defiance ( https://defiancemachine.com ).

O Chassis dessa arma é feito pela MDT uma das melhores fabricantes de Chassis para precisão no mundo. Será um nome que veremos mais vezes aqui na lista. Esse Chassis é feito de Alumínio aeronáutico, com regulagens para altura e comprimento, além de lateralizarão. Uma verdadeira coronha digna de um rifle de precisão para distancias superiores a 1km.

Essa arma conta com um cano de Aço Inox de precisão do tipo Bull com 23 polegadas de comprimento e raiamento de 1:10. O Carregador é no padrão AICS Sendo relativamente fácil de ser encontrado lá fora nas capacidades de 10 e 5 munições, mas existem opções até 20 munições também. Esse Rifle também tem versão para canhotos.

O Rifle pesa em torno de 5,8kg o que não descarta seu uso para a caça também, mas não é um rifle feito para isso. O preço dele sugerido pelo fabricante é de U$1995 o site do fabricant é https://badrockrifles.com

Savage 110 Elite Precision

Lançado no final do ano passado o 110 Elite Precision não tem muito a ver com a linha tradicional da Savage, que é conhecida por rifles mais baratos. Essa arma tem um preço sugerido de U$1999 e faz jus ao preço devo dizer. Com uma coronha da MDT (olha ela aqui de novo) feita especialmente para a savage essa arma é quase uma “Dream Gun”. Coronha completamente ajustável para altura, comprimento e elevação, Pintura em Cerakote na cor Cinza.

O interessante destes armamentos é a possibilidade da colocação de acessórios como pesos e trilhos não padronizados. Dando a arma um grau de personalização gigantesco.

Diferente da Bad Rock o ferrolho dessa arma é feito pela própria Savage e recebe um tratamento de Nitrato de Titânico que garante uma superfície mais suave e homogênea. A arma vem com um gatilho de precisão da própria Savage denominado AccuTrigger que é conhecido de muitos atiradores por ser um excelente gatilho de competição.

No calibre 308 Win ela vem com cano de 26 polegadas de precisão feito também em aço Inox. O passo de raiamento também é 1:10. Os magazines são no padrão AICS e um diferencial dessa arma comparada a anterior é que ela já vem com freio de boca. Aos interessados essa arma tem uma gama grande de calibres e você pode coletar mais informações em https://www.savagearms.com/content?p=firearms&a=product_summary&s=57555

Seekins Precision Havak Bravo

Pensa numa arma com nome estranho, mas que atira que nem um sonho, pelo menos segundo todos os reviews americanos possíveis.

Essa arma já vem com uma coronha de precisão feita de polímero totalmente ajustável, mas que segue as linhas mais tradicionais do que as modernas de alumínio.

Essa arma provavelmente temem dos melhores canos desse top 5. Com 24 polegadas de cano e passo de 1:11.25 feito de aço inox 416 e com acabamento em Cerakote é conhecido por uma precisão de 1/4 de MOA.

Os Magazines são do mesmo padrão que a Remington então são fáceis de se encontrar e produzidos pelos mais diferentes fabricantes.

Essa Arma é em especial interessante para quem deseja uma arma que possa ser usada pra caça, já que pesa na casa dos 4,3kg

Daniel Defense Delta 5 PRO

Lançado esse ano a evolução do Delta 5, o Delta 5 Pro vem sendo elogiado por aqueles que já tiveram o prazer de por as mãos nesse Rifle de precisão. Diferente dos demais as peças principais ( Cano, Ferrolho, Chassis) são feitas pela própria Daniel Defense. A maioria dos fabricantes prefere comprar partes prontas para compor rifles de precisão por que o nível de precisão que as máquinas devem ter não é muito compatível com a velocidade de produção de grandes empresas. Mas a Daniel Defense optou por fazer tudo internamente para garantir que não a qualidade e precisão desta arma.

A coronha dessa arma é de alumínio com acabamento em Cerakote. Existem diversas variações de cor.

Fotos Daniel Defense

O cano dela é mais curto que as demais com apenas 20 polegadas, o passo de raiamento é de 1:10 e sim o cano é forjado a frio, um dos motivos da Daniel Defense ser tão famosa pelas armas de precisão dela são os canos forjados a frio excelentes. é um cano extremamente grosso do tipo bull.

Detalhe das marcas da forja a frio no cano

A fabricante garante uma precisão mínima de 0.5 MOA e essa arma tem um preço sugerido de U$2499

Ruger Precision Rifle

Foto: Ruger

Sem dúvida um dos modelos mais acessíveis, se é que podemos chamar assim, nessa linha a U$1599. Sendo anunciado muitas vezes até abaixo desse valor.

Ele não é definitivamente o melhor dos listados aqui, más é uma ótima opção que a esse preço possibilita a muitos trazerem ele em um combo ou até com uma boa luneta.

O Ruger Precision Rifle tem cano forjado a frio, Coronha ajustável de precisão e um excelente frio de boca. O cano dessa arma tem 20 polegadas e passo de raiamento de 1:10.

O gatilho é feito pela própria Ruger e tem ajuste de 2.5lb a 5lb o que não o torna o mais leve do grupo, mas já leve o suficiente para competir.




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-