Van der Linde venceu pela primeira vez no DTM na chuvosa segunda prova de Assen / AutoRacing

Sheldon van der Linde foi o vencedor improvável da segunda corrida do DTM em Assen, marcada pela chuva e por um acidente de Fabio Scherer que obrigou à interrupção perto do fim com bandeira vermelha. Robin Frijns, vencedor de ontem, e Nico Müller completaram o pódio.

A partida foi atrás do safety car, que se manteve em pista durante as duas primeiras voltas. Uma vez terminada a situação de neutralização, Loïc Duval (Audi Sport Team Phoenix) despachou Frijns (Audi Sport Team Abt Sportsline) para assumir o comando, uma vez que René Rast (Audi Sport Team Rosberg) caiu para terceiro depois de alinhar na pole position.

Na décima volta houve mudança de líder, com Frijns a fazer uso do DRS na reta da meta para superar Duval. O holandês, a competir em casa, começou então a construir uma margem sólida, enquanto o gaulês ficou sob pressão de Rast e de Nico Müller (Audi Sport Team Abt Sportsline).

Cerca da volta 20, os pilotos da frente começaram a fazer as paragens obrigatórias. Müller foi o primeiro a trocar de pneus na volta 21, o que fizeram Frijns e Timo Glock (BMW Team RMG) na volta subsequente. De referir que o germânico já tinha chegado ao segundo lugar em pista nessa altura.

Van der Linde (BMW Team RBM) ficou então na frente, graças a uma estratégia diferente em que parou mais cedo para superar Frijns. Müller chegou a terceiro por troca com Glock, ao passo que Duval ganhou posição a Rast. O safety car causado pelo acidente de Fabio Scherer (Audi Sport Team WRT) impediu Frijns de tentar ultrapassar van der Linde com pneus mais novos.

Mais tarde, haveria mesmo de se tornar uma bandeira vermelha para recuperar o carro de Scherer. No reatar, quando faltavam cerca de seis minutos para o fim, o sul-africano conseguiu distanciar-se na liderança, contando ainda com uma luta entre Frijns e Müller pelo segundo lugar para solidificar a sua posição. Frijns foi segundo a 2,621s, seguindo-se Müller. Duval e Rast completaram o top cinco.

Resultados:


Comprar G2C é aqui. Pronta entrega!





QUER SER CAC E NÃO SABE POR ONDE COMEÇAR?

Definitivamente, tudo o que você precisa para tornar-se Atirador Desportivo, Comprar e Registrar seu Armamento!

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!





O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-