Carlos Minc

Carlos Minc –

Os deputados Carlos Minc, Luiz Martins, Martha Rocha, Zaqueu Teixeira e Bruno Dauaire são autores da lei que instituiu a Política Estadual de Controle de Armas no Rio de Janeiro. A finalidade da lei é promover, facilitar e fortalecer a cooperação entre poderes executivo, legislativo e judiciário a fim de prevenir, combater e erradicar o tráfico ilícito de armas de fogo, suas peças e componentes e munições.

A lei também estabelece como finalidade a identificação e rastreamento de cada arma de fogo. O poder executivo deve inserir nos editais para aquisição de armas pelos órgãos de segurança do estado do Rio de Janeiro, de forma expressa, como itens obrigatórios, a colocação de dispositivo eletrônico de identificação (chip) nas armas de fogo fabricadas no Brasil e importadas, contendo informações sobre a arma, como identificação do fabricante, cadeia dominial e nome do proprietário.

Minc relembra outra medida importante: “aprovamos, no Rio de Janeiro, a lei 8186/2018 que obriga numerar, chipar e rastrear armas e munições. Quando aprovei esta lei na Alerj, o único voto contrário foi do então deputado Flávio Bolsonaro“.

O tema Lei sobre uso de armas voltou depois que o presidente Jair Bolsonaro publicou em sua rede social um tuíte que contrariou uma portaria do Exército. “Determinei a revogação das Portarias COLOG Nº 46, 60 e 61, de março de 2020, que tratam do rastreamento, identificação e marcação de armas, munições e demais produtos controlados por não se adequarem às minhas diretrizes definidas em decretos”, escreveu Bolsonaro. O deputado Carlos Minc reagiu: “Um decreto, mesmo do presidente, não tem poder de sustar lei em vigor. O interesse de BolsoVírus é tamanho, que sujeitou o Exército a esta injusta e descabida humilhação. BolsoVírus não quer controles sobre negócios de empresas de armas dos EUA, nem rastreamento de armas das milícias.” 

 

Vereadora diz que Crivella tem dinheiro

Volta a polêmica sobre uso de armas O Dia 7

Vereadora Teresa Bergher – Divulgação

Fiscal atenta dos gastos públicos, a vereadora Teresa Bergher diz que de março para cá, período da pandemia, a Prefeitura publicou, entre autorizações de licitações e contratos já firmados para reformas de praças e áreas de lazer, um total de R$ 6,9 milhões. 

Apesar de você

Enquanto passava pela Avenida Lauro Sodré no sentido Copacabana, a carreata de bolsonaristas contra o Isolamento foi recebida de uma forma pacífica: um morador do Condomínio Morada do Sol colocou uma potente aparelhagem de som na janela tocando várias versões de “Apesar de Você”, de Chico Buarque.

Juros bancários

Os birôs de crédito estenderão o processo de negativação, em geral de 10 dias, para 45 dias, a partir de amanhã. Muitos correntistas reclamam dos altos juros, sem levar em conta a pandemia. 

União por socorro ao Rio

O esforço da Câmara Federal em destinar recursos financeiros aos estados e municípios uniu os deputados do Rio. Foi reconhecido ontem pelo presidente da Alerj, durante a sessão plenária. Trinta e cinco parlamentares fluminenses – governistas e oposicionistas – assinaram moção de aplauso aos colegas federais, pela aprovação do PLP 149/19. A medida concede auxílio a estados e municípios, em especial durante o período da pandemia da Covid-19. Agora, torcem para o socorro passar também no Senado. 

PICADINHO

 Estudo feito pela SEMrush revela que houve aumento de 124% em buscas na internet por “Lei Maria da Penha” no estado do Rio.

A RioSaúde, gestora do Ronaldo Gazolla e do Hospital de Campanha da Prefeitura, está com inscrições abertas para médicos.

TSE publica resolução que permite alterações no cadastro eleitoral durante o regime de plantão extraordinário.




O QUE É O GUIA DO ATIRADOR ESPORTIVO?

O Tiro Esportivo é um esporte fascinante. Com o Guia do Atirador, você terá um passo a passo para solicitar seu CR junto ao Exército Brasileiro sem necessidade de contratar despachantes caros.

Compre agora sua arma, sem precisar de despachante!

-